Search
domingo 22 dezembro 2024
  • :
  • :

Secretária acompanha ações de proteção social em Taubaté

Secretária Célia Parnes esteve presente na agenda que incluiu a testagem para Covid-19 em funcionários do Bom Prato e a distribuição de kits do programa ‘Solidariedade nas Ruas’

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, acompanhou na quinta-feira, 6 de agosto, em Taubaté, uma série de ações de proteção social para a população mais vulnerável da cidade.

A visita iniciou no restaurante popular Bom Prato Taubaté, cujos funcionários da unidade, incluindo cozinheiros, nutricionistas e auxiliares de limpeza, manutenção e administrativo; passaram por testagem para Covid-19.

Em seguida, visitou o Alojamento Provisório para Isolamento, que foi implantado para o devido acolhimento da população em situação de rua. O Governo do Estado de São Paulo anunciou o cofinanciamento de R$ 500 mil e a doação de mil mobiliários no início de junho. Cada cidade que aderiu à iniciativa recebeu R$ 10 mil, a doação de 20 camas de solteiro, 20 colchões e as orientações técnicas para implantação do equipamento.

Na sequência, foi a vez do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) de Taubaté receber a equipe técnica da pasta social do Estado. Na ocasião, foram distribuídos mais de 370 kits de higiene e limpeza do programa ‘Solidariedade nas Ruas’, visando assegurar a proteção sanitária da população mais vulnerável. A iniciativa está distribuindo 70 mil kits para 65 municípios – incluindo cinco do Vale do Paraíba, como Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba, Ubatuba e Jacareí – considerando a maior concentração de pessoas em situação de rua entre os municípios mais populosos do Estado.

De acordo com Célia Parnes, “Estar aqui hoje in loco é parte de todo monitoramento que temos feito durante esta pandemia e é mais uma prova do compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a proteção social dos que mais precisam”.

Por fim, durante a tarde, uma família beneficiária do programa ‘Alimento Solidário’ foi visitada pela equipe técnica da Secretaria. Vale lembrar que a iniciativa já entregou mais de 1,1 milhão de caixas de alimento no Estado, sendo mais de 82 mil na região do Vale do Paraíba.