Search
quarta-feira 25 dezembro 2024
  • :
  • :

Samba também é cultura

Além do reconhecimento, construí ao longo da vida uma história com humor e muita alegria. E no universo do samba colhi excelentes frutos. Nos 46 anos como compositor, fiz amigos, parceiros e consegui levar minha mensagem a milhares de pessoas através dos sambas de enredo, escritos de forma poética e com melodias contagiantes.
Após encerrar minha carreira profissional como jogador, fui conduzido à magia das Escolas de Sambas. E as obras estão em exposição no Mistau ( Museu de Imagem e Som), vinculado à Prefeitura de Taubaté. A mostra vai até dia 5 de março, na Avenida Thomé Portes Del Rey, 925 – Vila São José.
Confesso que fiquei muito feliz ao ser procurado pela responsável pelo museu, Shirley Santos, para expor material relacionado ao carnaval. É admirável o trabalho que realiza, e com paixão desenvolve projetos que incentivam nossos artistas e promovem nossa cultura.
Minha gratidão aos parceiros de samba, compositores e cantores que me acompanharam nessa trajetória por esse mundo afora, também a todas as Escolas de Samba de Taubaté e região, que me deram essa abertura para que eu pudesse participar com minhas composições. Aos blocos carnavalescos e clubes de futebol também reverencio por permitirem contar sua história através da música.
Aos veículos de comunicação, que segundo o cientista político norte-americano, Harold Laswell, a transmissão cultural é uma de suas funções, os meus agradecimentos. Em especial ao Jornal Diário de Taubaté, a TV Cidade e a TV Band Vale.