As inscrições do Festival Sabor de SP 2018 estão abertas até o 30 de Março, para quem comercializa aquele prato ou quitute típico que já fez fama na cidade, na região e podem ser efetuadas pelo site: www.sabordesaopaulo.com.br
Este Festival Gastronômico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo mais uma vez entra em cena para exibir suas iguarias respaldadas em produtos da terra, num nítido resgate cultural das raízes regionais. Serão nove etapas pelo estado e tudo terá início dia 5 de abril no Senac Taubaté a partir das 14 horas, com a presença do titular da Pasta estadual do Turismo, Fabricio Cobra.
“Este resgate da culinária paulista é um cenário de prosperidade com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos para a realização do turismo. E desde a primeira edição em 2013, o festival já contemplou 360 municípios paulistas”, ressaltou o secretário.
Nesta primeira etapa que reúne 39 cidades da Região Administrativa de São José dos Campos, será convidado o chef Eudes Assis que dará uma aula gratuita de gastronomia. Esta ação da Secretaria Estadual de Turismo, juntamente com o Senac e a revista Prazeres da Mesa tem a capacidade de movimentar, ampliar o universo do turismo com esta eficaz parceria chamada gastronomia. “A vantagem é de todos: cidades, turistas, cozinheiros, colocando lado a lado grandes chefes e profissionais anônimos em ambiente fraterno gerando, em muitos casos, um nítido avanço na jornada produtiva de cada participante exposto, agora, à mídia. É a cadeia produtiva em ação”, disse Cobra.
O evento, que reuniu mais de 100 mil pessoas nas últimas edições vai percorrer nove regiões neste ano. As cidades-anfitriãs que terão a oportunidade de apresentar as receitas de sua região são Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos.
Eis as cidades participantes desta etapa de Taubaté: Caraguatatuba, lhabela, São Sebastião, Ubatuba, Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim, Roseira, Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos, Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.