Search
domingo 5 janeiro 2025
  • :
  • :

Rotary Club de Taubaté: Notícias

Lojas Cem e Rotary Club de Taubaté doam alimentos a entidades de assistência à criança
Toda idéia de ajudar o próximo deve ser apoiada, precisamos de pessoas e instituições que dirijam sua atenção as necessidades prementes da sociedade. Nesse sentido o elenco das lojas da empresa Cem (Lojas Cem) do Vale do Paraíba deu um bom exemplo. As lojas da região arrecadaram 2.025 toneladas de alimentos. Foi fundamental a participação de seus funcionários que se empenharam nessa nobre tarefa. A idéia foi do supervisor geral José Domingos Alves , que é rotariano. Para isso, teve papel outro rotariano Natali Dalla Vecchia, dono da empresa . São rotarianos que colocaram em prática o lema do Rotary Internacional: Dar de si antes de pensar em si. Para intermediar a entrega dos alimentos a duas instituições de Taubaté que atendem crianças carentes contaram com a ajuda e parceria do Rotary Club de Taubaté que tem 75 anos de fundação.
A arrecadação foi possível graças ao empenho dos gerentes e elencos (funcionários) das Lojas Cem administradas , no total 12 lojas, administradas por Vanderlei Rodrigues, supervisor regional. No Vale do Paraíba estão localizadas: Jacareí, São José dos Campos (duas lojas), Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Aparecida. No Litoral Norte : Ubatuba, São Sebastião e duas em Caraguatatuba.
O Rotary Club de Taubaté indicou e estabeleceu contato com duas instituições de Taubaté: o Lar Irmã Amália e o Lar Santa Verônica, ambas fazem um trabalho benemérito com crianças carentes. A Loja Cem já havia entregue alimentos na Casa Beija Flor, em Caraguatatuba. No dia 18 de janeiro gerentes das lojas da região dos quais destaco o supervisor Vanderlei Rodrigues e o gerente da Loja Cem de Taubaté Claudinei Aparecido da Silva, alguns funcionários , membros do Rotary Club de Taubaté com seu Presidente Luiz Carlos Valeretto doaram 700 kg de alimentos para cada uma das instituições. Todos foram pessoalmente entregar os alimentos nas respectivas instituições. Puderam conhecer suas dependências e o pessoal que lá trabalham, as crianças estavam de férias. Uma tarde de solidariedade, muito gratificante! Gestos de solidariedade devem fazer parte do nosso cotidiano.