O Companheirismo por definição se origina da palavra “companheiro”, e também, como o modo amistoso, cordial de tratamento e relação entre 2 ou mais pessoas, mas no Rotary o Companheirismo é muito mais que isso.
Companheirismo no Rotary também é ajudar o companheiro, ser amigo, estender a mão quando precisa, discutir projetos, ideias.
Quando os rotarianos se encontram em seus clubes, ou quando estão em projetos na comunidade, estão praticando o companheirismo com todos, servindo a comunidade e àqueles que precisam.
Paul Harris, fundador do Rotary, definiu o companheirismo como elemento de sustentação da sua estrutura, da sobrevivência da organização.
Nos Grupos de Companheirismo no Rotary, os rotarianos, em seus relacionamentos francos, descontraídos e sistemáticos, constroem ambientes prazerosos nos encontros semanais; trocam momentos de alegria, descontração e também de negócios, o relacionamento com os companheiros do(s) clube(s) vai favorecer o crescimento pessoal, pois são pessoas de profissões, comportamento, atitudes e conhecimentos diferentes.
Esta diversidade com certeza vai beneficiar nas relações humanas, todos nós precisamos ter uma rede profissional de contatos, serviços e pessoas, não só para nossa vida pessoal com utilizar estas habilidades e conhecimentos a favor da comunidade.
Venha ao Rotary e descubra o verdadeiro companheirismo.
Venha conhecer o Rotary Club de Taubaté.
Nossas reuniões acontecem às quartas-feiras às 20:00hs na Casa da Amizade,
Av. da Saudade, 81, Jardim Humaitá, Taubaté/SP.
Rodrigo Ronconi dos Santos Abrahão de Barros
Diretor da Imagem Pública do Rotary Club de Taubaté
rotaryclubdetaubate@hotmail.com