O mapeamento georeferencial de colmeias e a utilização de aplicativo para que as operações sejam comunicadas e as informações compartilhadas entre produtores, empresas de aviação agrícola e apicultores são definições que resultaram de uma reunião realizada na última quarta-feira, dia 28, no gabinete do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O objetivo do encontro foi debater os projetos de lei nº 405 e 406/2016, de autoria do parlamentar, que proíbem respectivamente a pulverização aérea e o uso e comercialização de alguns produtos utilizados para esse fim. “Estamos dialogando para construir uma proposta e para que, ao final, haja mais fiscalização e controle e o compromisso de reduzir a mortandade de abelhas”, disse Padre Afonso.
Algumas ações foram definidas para serem cumpridas durante o mês de julho, visando se chegar a um consenso sobre as proposituras. Padre Afonso inclusive, não descarta a possibilidade de retirá-las da pauta, caso haja um bom acordo entre as partes. “Não vejo nenhum problema nisso desde que a questão seja equacionada e o elo mais fraco, que são as abelhas e os apicultores, não continuem sendo sacrificados”, aponta o parlamentar.
A realização de reuniões de conscientização e de uma experiência-piloto junto a fazendas de laranja no Estado visando promover a aproximação entre defensores da pulverização aérea e apicultores, são algumas das ações propostas e que deverão ser implementadas nesse período.
Reunião define ações para aperfeiçoamento do projeto que proíbe pulverização
jul 01, 2017WebmasterPolíticaComentários desativados em Reunião define ações para aperfeiçoamento do projeto que proíbe pulverizaçãoLike
Previous PostEx-médico deve voltar para presídio
Next PostInaugurado Centro de Controle de Zoonoses “Francisca de Barros Lotufo”