A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté amplia a partir desta quarta-feira, dia 4 de novembro, a retomada das atividades esportivas presenciais.
Alunos da faixa etária entre 19 e 59 anos poderão retomar suas práticas esportivas, além dos alunos de 5 a 18 anos que retornaram na fase anterior.
Os locais em que o Programa Comum-Unidade em Ação já foi retomado, continuam com um atendimento em rodízio dos alunos, com capacidade de 30% do local, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança validados pelo
Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.
São eles: AFMT, Belém, Bonfim, Campo do Garça, Cecap, Cidade de Deus, CTI, Figureiro, Gurilândia, Jardim América, Jardim Bela Vista, Monte Belo, Vila São Geraldo, Santa Fé, São Gonçalo e Volks que, em geral, oferecem modalidades como vôlei, futsal, futebol, karatê, taekwondo, dança (ritmo livre) e ballet.
Ainda não estão liberados para receber atividades presenciais os parques municipais, quadras de escolas, pistas de skate, entre outros. Associações de moradores, igrejas, centros comunitários e outros parceiros que disponibilizam espaços para uso esportivo deverão se manifestar junto à Secretaria de Esportes e Lazer, avaliando a viabilidade de cumprir todas as exigências para o retorno.
O retorno das atividades é destinado a alunos já inscritos nos projetos oferecidos pela prefeitura. Novas inscrições serão aceitas somente em um outro momento, ainda a ser divulgado. A volta é voluntária, é uma opção do aluno. Em caso de não retornar, não haverá prejuízos aos alunos.
As mudanças também afetam as equipes de competição que podem, a partir de agora, aumentar a intensidade e frequência dos treinos, como os esportes de luta (jiu jitsu, kickboxing, kung fu, MMA, taekwondo), os coletivos (vôlei, handebol, basquete, hóquei, rugby, futsal, futebol) e individuais (xadrez, tênis de mesa).