Search
segunda-feira 25 novembro 2024
  • :
  • :

Render Graças

• Rosangela Pires
Ao despertar do dia, lá estamos nós, na Terra, escola dos aprendizes da alma, e muitas vezes ao invés de agradecer a oportunidade bendita, nem percebemos a beleza da vida, já maldizemos proferindo qualquer bobagem que automaticamente nos sai pela boca.
Quando na verdade necessário se faz, dar graças, para que a vida lhe devolva a mesma graça ao longo do seu dia.
A graça do trabalho que possibilita, entre tantas outras coisas, custear a sua estadia de aprendiz aqui na Terra. A graça da família ofertando a oportunidade da reparação de outrora. A graça da saúde, do ir e vir, dos olhos que verdadeiramente enxergam. A graça da compaixão, a graça de olhar a dor do outro como se sua pudesse ser.
Com tudo isso, ganhamos fartamente experiência e aprendizado nos possibilitando hoje ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
Traz a tranquilidade e a serenidade de seguir adiante e confiante. Traz a segurança e a confiança de não permitir interferência inferior dos companheiros de trajetória e nem daqueles que da carne já se despiram.
Traz a expertise de perceber as influências, nos possibilitando armar-se de fé, preces e pensamentos positivos a fim de que estas vibrações nefastas em nós não encontrem ressonância.
Traz a paz de espírito que é conseguida somente intrinsecamente e passamos a viver mais, agradecer mais e a amar mais. Servindo aos nossos irmãos que não conseguem sequer vislumbrar a luz, mergulhados que estão no egoísmo, no revide e no coitado de mim.
Preces proferimos ao alto em favor de nós mesmos e dos nossos companheiros tão ou mais equivocados que nós que saem por ai a ferir-se, feriando a si mesmo.
Senhor tende piedade de nós, não nos deixe cair mais ainda em erros e tentações. Livre-nos de todo o mal, não sem antes nos livrar do mal que existe em nós.
Amém!