Agora é hora de iniciarmos uma nova etapa de nossas vidas, deixando de lado os infantis, juvenis, e partirmos para os seguintes segundos times de cada competição. Exemplos E.C.Taubaté, CTI, também profissionais em alguma épocas , caso do CTI, e demais associações, como Predial, Unidos Clube, Lusitano, Grêmio Juta Fabril, Ipiranga, Independência, Tatuí , Vila Nogueira, Vila S. José, Vila Aparecida, Quiririm, Baronesa, União, Mecânica Pesada, e outros mais Taubaté foi rico nesse sentido.
Por outro lado tivemos inúmeros clubes que disputavam alheio ao campeonatos da Liga de Futebol, tais como Sãopaulinho, Flamenguinho, Corintinha, e tantos e tantos, formados apenas nas ruas colocando seus nomes como Onorio Juvino.
Tive oportunidade de participar de alguns deles como Onório Juvino , Sãopaulinho , Flamenguinho, Luzitano , Unidos e muito mais.
Vou contar aqui uma história do Flamenguinho.
Uma ocasião tinha lá um senhor chamado de apelido por pato, esse senhor tinha uma caminhonete fechada, que vendia balas e outras coisas, e ele montou um time e deu o nome de Flamenguinho. Pois bem, convidou alguns meninos para jogar no time dele, ele levava a garotada no seu carro. Certa ocasião ele arrumou um jogo desse time Flamenguinho para jogar contra o segundo quadro da Ferroviária de Pindamonhangaba, que disputava uma das Divisões da Federação Paulista de Futebol. Pois bem, tinha bons jogadores nesse time, garotos. Ficou certo de ter uma partida contra a Ferroviária, a gente já jogava lá no Flamenguinho com vários colegas e muitos bons de bola mesmo, e ele levava dentro da sua caminhonete.
Só que nesse dia eu falei com o meu pai, que queria ir lá para jogar, e o meu pai não estava querendo me deixar, porque minha mãe viajou com os meus irmãos, eu não aceitei meuito, queria jogar e acabei indo jogar, e nosso time tinha bons jogadores, Mirandinha, Mauro irmão do Aquiles e Jonny e tantos outros, não me recordo todos.
O jogo começou e nós tínhamos uma linha boa, não demorou muito eu fiz um gol e ficou 1 a 0, continuamos a dominar o time adversário e eu fiz mais um gol, 2X0.
Interessante que cada gol que eu marcava, o técnico da ferroviária trocava de zagueiro, os três porque eu fiz o terceiro gol, e esse zagueiro saiu também.
O nosso time era uma garotada muito boa, Mirandinha além de ser um excelente meio campista, era Flamenguista roxo, nossa defesa era bem forte e ganhamos de 3×0, da Ferroviária de Pindamonhangaba, foi uma jornada muito interessante e o Pato que depois foi morar e viver em Ubatuba saiu vibrando com a sua caminhonete, e quem quisesse poderia chupar as balas.
O Pato vendia para o meu pai, Juquinha Barbosa que tinha um armazém, e eu ajudava no armazém junto com a minha mãe Maria Joana.
Tivemos vários jogos, ganhamos e perdemos, mas era um bom time, e essa história torcemos para o time da Ferroviária, e que venceu naquela ocasião.
Essa era uma das História que que passou na nossa época de jovem na nossa época de jovem e nossos neurônios.