Search
quinta-feira 28 novembro 2024
  • :
  • :

Relator diz que reclamações como as de Flávio Bolsonaro têm ido para o lixo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que tem rejeitado pedidos parecidos com o da defesa do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) em suas últimas decisões. A informação foi dada em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi no site G1. O ministro disse que vai decidir sobre o caso no dia 1º de fevereiro. Marco Aurélio Mello foi sorteado relator do caso no STF.
“O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, afirmou o ministro.
Na quinta-feira, ministro Luiz Fux, que está de plantão, decidiu acolher liminar da defesa de Flavio Bolsonaro e suspender o procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O Estadão/Broadcast apurou que a defesa do senador eleito Flavio Bolsonaro alegou, em seu pedido, que o parlamentar vai ganhar foro perante o Supremo Tribunal Federal, já que assumirá em fevereiro, e que, por isso, a Corte deveria analisar a quem caberia investigar o caso.