Search
quarta-feira 25 dezembro 2024
  • :
  • :

Reflorescer é preciso

• Cristina de Guadalupe
REFLORESCER é a denominação do “Ponto de Luz”, que mantém sua chama acesa pelo amor e vontade de servir da nossa estimada confrade Rosangela Pires e Amigos na pequena e simpática cidade de Arujá/SP.
Sugestivo o nome da Instituição Espírita que conduz seus trabalhadores e frequentadores a terem conhecimento e utilizar no seu dia a dia os exemplos do Mestre Jesus, para experimentando novas atitudes positivas e em consonância com as Leis Naturais, trilharem com equilíbrio e harmonia na busca do progresso espiritual.
As plantinhas mais fracas, judiadas e praticamente secas, sem viço e quase mortas, necessitam de uma ajuda maior com tratamento individualizado e restaurador de suas forças. Depois de convenientemente socorridas com nova terra, adubo, fertilizante, carinho,…, passam a receber apenas o essencial (água), e vão se transformando, se reflorescendo.

No Centro Reflorescer do Arujá também ocorre desta maneira. Quem chega mais necessitado recebe a ajuda do atendimento fraterno, do magnetismo por intermédio de várias técnicas como o reik, acupuntura, cromoterapia, etc., dependendo da necessidade de cada um, que após terá condições de restabelecer seu reflorescer recebendo o elemento essencial ( Evangelho).
E foi devido a isto que efusivamente abriram suas portas, mais uma vez, na noite do dia 20p.p., fazendo chegar ao coração de todos o Evangelho Amoroso e Salutar de Jesus, na bem empregada e preparada oratória de GUILHERME AZEREDO, já tão conhecido e respeitado pelos frequentadores de Casas Espíritas do Vale do Paraíba/SP.
Sempre com GRATIDÃO pedimos Bênçãos para que nossos irmãos do Arujá mantenham firmes e atuantes seus talentos de bons jardineiros na Seara de Jesus, tratando e fazendo Reflorescer o Amor, a Paz e a Esperança nos corações necessitados.
——–*——–*——–
Aproveitamos o ensejo para parabenizar o Grupo Espírita Paulo de Tarso desta nossa cidade de Taubaté, que neste mês de março comemora os 18 anos de sua fundação oficial.
A sua maioridade foi comemorada de 14 a 16 passados, reunindo a cada dia uma dupla a desenvolver tema aberto a debates sobre mediunidade. Assim os palestrantes: GUILHERME AZEREDO com JEFFERSON VASQUES; CLAUDETE MOURA com ARI RANGEL; e, ANAÍ (Presidente da Casa) com MARINA FERRI propiciaram bom estudo. A parte musical ficou a cargo do ÃNIMA (Malu e Helton Gudin); Ari Rangel; e, a dupla Joaquim e Ilza Faria.
Parabéns aos dirigentes e seus trabalhadores! Que mantenham sempre acesa a chama do Amor com acolhimento a todos neste iluminado recanto da Seara Espírita-Cristã.