Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Que país é este?

É uma pergunta que todos nós fazemos ou fizemos em algum momento dessa conturbada história do Brasil. Que país é este onde a Justiça acredita que um ex-presidente possa ser tão simplório, a ponto de trocar influência por propina, apartamento ou qualquer outro mimo? Tinha que ser simplório a ponto de colocar a mão numa cumbuca, o que não parece ser o caso do presidente Lula.

Só mesmo uma motivação política muito forte pode fazer um juíz como o Sérgio Moro tratar um dos principais líderes políticos do Brasil como se fosse um qualquer… O Lula precisaria ser simplório ao máximo para aceitar um triplex, um sítio com pedalinho, um mimo aqui, outro ali. E o Sérgio Moro precisaria ter uma razão muito forte para fazer isto: evitar que o ex-presidente volte ao mandato e governe para os pobres. Moro quer , não se sabe sugestionado por quem, alguém que volte ao governo e governe para os ricos, para a classe A, para os mais favorecidos.

A questão é que com o impeachment da presidente Dilma Roussef, foram jogados no lixo os 50 milhões de votos dados por seus eleitores. E com a condenação de Lula, num processo totalmente discutível, estão sendo jogadas fora outros 50 milhões de intenções de voto que seriam dados a ele.