A Quaresma começou e com ela também teve início a movimentação nas vendas de pescados. Com as prateleiras abastecidas com os mais variados tipos de peixes, especialmente o bacalhau, os estabelecimentos já esperam um aumento considerável de vendas nesse período.
Segundo um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), os comerciantes de Taubaté esperam aumento de 40% na procura, sem contar a Semana Santa, onde as vendas devem aumentar entre 80 e 100%.
No Mercado Municipal, a espécie mais procurada é a sardinha, seguida do cação, filé de abadejo e de merluza. “Aqui as pessoas procuram bastante a sardinha, porque é um produto tão bom quanto o salmão, mas bem mais barato”, explica Samanta Silva, balconista da Peixaria do Roberto.
Já nos supermercados, a procura maior é pelo tradicional bacalhau. O preço caiu cerca de 10% com relação ao passado, com a desvalorização do dólar, já que é um produto importado. Com isso, a expectativa é que as vendas aumentem 15%, comparado com a Quaresma de 2016. “Estamos em uma região com pessoas religiosas que seguem uma tradição. Então, acabamos reforçando nosso estoque para atender esses clientes”, explica o gerente do supermercado Villarreal de Taubaté, Sérgio Donizete.
Quaresma movimenta vendas de peixes no comércio de Taubaté
mar 11, 2017WebmasterTaubatéComentários desativados em Quaresma movimenta vendas de peixes no comércio de TaubatéLike
Previous PostFundação Volkswagen promove oficina em Taubaté sobre como participar do "10º Volkswagen na Comunidade"
Next PostEstudantes podem se inscrever para a bolsa Escola da Família