Search
sexta-feira 15 novembro 2024
  • :
  • :

Qual o mecanismo de funcionamento do passe na regeneração da saúde?

• Jacob Melo
Já definiu Allan Kardec que nos processos de curas, sejam mediúnicas ou magnéticas, uma molécula sã substitui outra malsã e daí se reconstitui a saúde. Ele, porém, falava a linguagem de sua época, o que pede uma contextualização.
Como, em princípio, no Magnetismo não se doa moléculas físicas, algo diferente deve ser o que está sendo chamado de molécula.
Em se tratando de campos energéticos, as moléculas seriam os elementos sutis que, em penetrando os campos vitais dos seres, os transformam, seja por absorção, retenção, permuta ou sintetização/metabolização. O processo de somatização – ou de substituição de uma molécula malsã por outra sã – será sempre consequente às captações ou interações energéticas dos fluidos doados, transitados, permutados, reestabilizados ou filtrados.
Nisso tudo fica muito evidente que estamos lidando com energias sutis e procedimentos igualmente refinados, daí a necessidade de um bom estado de equilíbrio geral por parte dos magnetizadores, já que a energética sutil não se coaduna com aquelas oriundas de densidades decorrentes de procedimentos equivocados, sejam morais, psicológicos ou espirituais.
Há pressupostos de que nas aplicações magnéticas ocorram transferências de elementos do DNA, o que, de certa forma, “materializaria” essas moléculas. Apesar de isso ainda não ter sido provado “cientificamente”, percebe-se que no magnetismo aplicado se patenteiam sensações e alterações fisiológicas e psíquicas que indicam haver algo relacionado a esses pressupostos. Sendo isso confirmado, teremos chegado a um ponto crucial na compreensão de como os passes favorecem na regeneração da saúde; chegaremos, de forma ainda mais material, à colocação de Kardec.
Essa permuta entre “moléculas” seria a boa resposta para a questão formulada. E seu complemento se dá pelo fato consequente de que quando algo nos faz bem, isso nos leva a reflexões que nos impulsionam a mudanças psicológicas, podendo produzir ajustes emocionais que se refletirão não apenas na saúde física, porém na saúde como um todo.
Os benefícios que o Magnetismo faz são tamanhos, que sua aplicação regular e em bons padrões de qualidade produzirão ou poderão reproduzir a saúde de toda Humanidade.