Confirmação ocorreu durante convenção do partido em São Paulo, sem a presença do ex-presidente, que cumpre agenda no Nordeste
O PT oficializou na manhã desta quinta-feira, 21, durante convenção nacional em São Paulo, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Será a sexta vez que o petista participa da corrida ao Palácio do Planalto. Ele presidiu o país entre 2003 e 2010.
O partido também aprovou o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente. A formalização de Alckmin na chapa deverá ocorrer na convenção do PSB, prevista para 29 de julho.
Lula não participou da convenção por cumprir agenda no Nordeste. Nesta quinta (21), ele participa de um evento no Recife. Mas tanto Lula quanto Alckmin deverão estar na convenção do PSB.
Agora, a federação partidária formada por PT, PCdoB e PV vai se reunir para aprovar a chapa e também a coligação, chamada “Juntos pelo Brasil”, que terá, além do PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.
Atualmente, segundo o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto, com 46%. Bolsonaro tem 29%.