Multiplicar conhecimento e capacitar mulheres: esta é a missão que vem sendo cumprida há mais de 18 anos pelas Promotoras Legais Populares em Taubaté. Por este nobre trabalho de atender à demanda latente das mulheres e defender seus direitos, o projeto recebeu na sessão do dia 2 moção de aplauso, por iniciativa do vereador Orestes Vanone (PV).
O projeto Promotoras Legais Populares, que conta com mais de 500 promotoras em Taubaté, nasceu da iniciativa de promover justiça, democracia, dignidade e defesa dos direitos das mulheres, além de lutar pela equidade de gênero e por uma sociedade na qual as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas quanto aos valores humano, social, político e econômico.
Os cursos são oferecidos por professores, em sua maioria advogados, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, delegadas de polícia e médicos. Eles ministram aulas gratuitamente, assim como as pessoas envolvidas na coordenação. Os estágios são realizados em unidades da Delegacia de Defesa da Mulher, Fórum e Defensoria Pública.
As coordenadoras Zenaide de Oliveira Brito e Maria Teresa Palmeira Leite agradeceram pela homenagem e enalteceram os parceiros, professores e cidadãos que fazem o projeto possível. “O reconhecimento é algo muito importante, pois valoriza o esforço que fazemos na caminhada pela vida. Obrigada pela moção de aplauso! Querido é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Promotoras Legais recebem moção de aplauso por trabalhos prestados
abr 04, 2019Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Promotoras Legais recebem moção de aplauso por trabalhos prestadosLike
Previous PostEMS Taubaté Funvic joga no próximo sábado pela semifinal da Superliga
Next PostTrês projetos seguem para sanção do prefeito