O Projeto Comida Conversada, uma parceria entre a equipe gestora da EMEF Cel. José Benedito Marcondes de Matos, no Bosque da Saúde, e o Departamento de Nutrição da Universidade de Taubaté, rendeu a composição de uma música e a produção de um vídeo clipe.
Os 100 alunos, do 1º ao 5º ano atendidos em período integral, desenvolveram atividades e discussões sobre os fatores que influenciam suas práticas alimentares diárias.
O professor de música Leonardo de Plaza Lima compôs a música “Sem Desperdício” e os alunos produziram um vídeo clipe que pode ser visualizado no Youtube (https://youtu.be/updqOubFdZk).
Essas atividades ajudaram os jovens a entender e praticar no dia-a-dia ações que estimulem os fatores condicionantes e determinantes de práticas alimentares adequadas e sustentáveis. Além disso, aspectos sociais, econômicos e culturais, fatores associados a produção e acesso aos alimentos; cuidados no preparo e conservação de alimentos foram debatidos.
Projeto Comida Conversada rende música em escola municipal
nov 20, 2019Bruno FonsecaEnsinoComentários desativados em Projeto Comida Conversada rende música em escola municipalLike
Previous PostVendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas
Next PostProcuradores do estado de SP escolhem seu novo presidente