Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

Projeto apresenta palestra sobre história da música erudita

O projeto Memória Musical apresenta no próximo domingo, dia 23, às 10h, a palestra “Taubaté: Tempo e Memória. História, tradições culturais e comunidade”, ministrada pelo professor Armindo Boll.

A palestra acontece no Museu da Imagem e do Som de Taubaté, é gratuita e aberta ao público por meio de uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Orfeo Produções Artísticas. É uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba ao abordar a história da música erudita.

O Projeto Memória Musical teve início em junho e se estenderá até dezembro e está dividido entre a “Série Conferências”, em que professores e historiadores ministram duas horas de palestras aos interessados – são alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil – e a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita, e a obra do veneziano maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos.

SERVIÇO: palestra com o professor Me. Armindo Boll: “Taubaté: Tempo e Memória. História, tradições culturais e comunidade”.
Local: Museu da Imagem e do Som de Taubaté – Mistau
Endereço: Avenida Thomé Portes del Rey, 925 – Vila São José
Dia: 23 de setembro de 2018 (domingo)
Hora: 10h