Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

Proibido, bar continua funcionando

Embora proibido de funcionar após às 22h, o bar de nome Jota Lima, na avenida Walter Thaumaturgo, conhecida como avenida do Povo, continua desobedecendo o decreto do prefeito municipal, servindo bebidas aos fregueses, burlando a lei, em desacordo com as posturas municipais.
Logo após a publicação do decreto municipal, o estabelecimento fechava suas portas, no horário determinado, porém, alguns dias depois, eles começaram a fechar suas portas, usando uma portinhola lateral para atender sua clientela fornecendo bebidas e em consequência seus fregueses, continuam usando a calçada frontal e a algazarra continua ocorrendo, com barulho até altas horas da madrugada.
Os moradores da vizinhança, da avenida e das ruas laterais, procuraram a Redação do Diário de Taubaté, pedindo ajuda e providências à Prefeitura Municipal.
Quando o prefeito assinou o decreto municipal, eles respiraram aliviados, pois a baderna imperava, provocada pelo bar e de outros na redondeza. Com a burla aplicada pelo bar Jota Lima, a bagunça voltou a imperar e o barulho a incomodar os moradores.
Segundo os moradores, o sossego foi quebrado com a volta do fornecimento de bebidas pela porta lateral do bar, os antigos frequentadores se reúnem na calçada fronteiriça e ouvem música com som alto, gritam, motos aceleradas e carros idem. Não há quem consiga dormir mais nas redondezas, e pedem providências às autoridades municipais.
Os moradores entendem que só o fechamento definitivo do referido bar Jota Lima livrará a região dos inconvenientes e incômodos provocados pelos frequentadores daquele bar, e a paz volte a reinar na avenida Walter Thaumaturgo.