Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Professores da rede municipal fazem manifestação na Av. do Povo

Os professores eventuais, oficineiros e Auxiliares de Inclusão da rede municipal de Taubaté fazem manifestação nesta quinta-feira, 24, na Av. do Povo. A concentração aconteceu às 11h30 na avenida do Povo com direção a prefeitura.

Desde ontem, quarta-feira (23), os professores eventuais iniciaram a paralização para protestarem contra a atual gestão municipal, contra o descaso com a educação e com os professores.

Algumas das reinvindicações são aumento salarial, contratação do eventuais, reajuste no valor da hora/aula, agilizar a contratação dos professores aprovados no concurso público realizado em 2021, entre outros.

Os professores eventuais não contam com vale transporte, não têm direito a FGTS, não têm direito a seguro desemprego, nem férias, nem a 13° salário. Eles reclamam também do atraso para receberem seus salários, pois recebem 60 dias depois do primeiro dia trabalhado.

Durante os anos de pandemia do coronavírus (2020 e 2021) os professores eventuais que participaram do processo seletivo de 2020 não tiveram nenhum tipo de auxílio nesse período. Lecionaram em março de 2020 e até o retorno das aulas presenciais em maio de 2021 não foram contemplados nem mesmo com cestas básicas.

A paralização está prevista para encerrar na próxima sexta-feira, dia 25. A partir de segunda-feira, dia 28 as aulas devem voltar ao normal em todas as escolas da rede municipal de Taubaté.

Fotos: Reprodução Grupo Facebook/Maria Viana