Search
segunda-feira 30 dezembro 2024
  • :
  • :

Produtora disponibiliza 5 documentários sobre pontos históricos de Taubaté

A Rever Produções atinge a realização da metade do projeto “Revendo Taubaté”, que consiste em uma série de documentários sobre pontos históricos e turísticos da cidade.
No mês de agosto de 2017 a cidade de Taubaté ganhou um presente de uma produtora de vídeos de Taubaté na área do audiovisual. O projeto autoral, chamado “Revendo Taubaté”, tem como objetivo documentar pontos históricos e turísticos da cidade através dos olhos de quem as conhece muito bem.
Até o momento foram entregues 5 documentários de locais históricos, incluindo o Santuário Santa Teresinha, Sítio do Picapau Amarelo, Convento Santa Clara, Bica do Bugre e Estádio Joaquinzão.
Fora os vídeos oficiais da primeira temporada, ainda disponibilizam vídeos bônus, um contendo a história da Rua Cavarucanguera e outro com uma linda composição do Maestro Fêgo Camargo, interpretada pelo professor de violino da escola que leva o nome do compositor.
Os responsáveis pelo projeto, Bruno Urzua e Vanessa Toledo, afirmam que este tipo de material tem uma importância singular, visto que a história oral contada pelos cidadãos taubateanos podem se confundir com o passar do tempo. Assim, o material captado em vídeo e áudio, pode ser eternizado e usado como material de pesquisa posteriormente.
O projeto está com a metade do seu objetivo alcançado. A proposta é documentar 10 pontos até o fim do ano de 2018. Até o momento foram realizados 5 documentários e atualmente mais dois estão em fase de pesquisa e produção: Cristo Redentor e Praça Santa Teresinha. Ainda faltam locais como a Capela do Pilar – escolhida em votação aberta pelos taubateanos – e o Mercado Municipal junto à Feira da Breganha.
A 2ª temporada do projeto, prevista para 2019, promete mais 10 histórias da cidade, sendo de pessoas, ruas, bairros e monumentos. A Rever Produções está em busca de empresas que se interessem em investir no projeto, para que a 1ª temporada possa ser finalizada no prazo previsto. As visualizações dos materiais já somam mais de 25 mil e contam com mais de 45 mil pessoas alcançadas.
Para assistir os documentários e saber mais sobre o projeto, o link disponibilizado é o reverproducoes.com.br.