Pinda recebe, neste domingo, dia 9, a primeira reaplicação de prova do concurso público para a Prefeitura de Pindamonhangaba. As provas serão aplicadas em quatro domingos (9/02, 16/02, 01/03 e 08/03), nos períodos da manhã e tarde, em 16 escolas da cidade.
Neste dia 9, serão realizadas as provas para: professor da Educação Básica (Ensino Fundamental / Infantil) na parte da manhã e, na parte da tarde, para agente de controle de vetor, guarda, ajudante (Obras / Geral), auxiliar de almoxarife, operador de máquinas e mecânico.
O edital do concurso, horários de provas, empregos, nomes dos concorrentes, rotas para chegar aos locais de provas, salas de aulas e outras informações já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, o www.pinda.sp.gov.br, acessando o banner no alto da página. A orientação é que os concorrentes entrem com antecedência no site e verifiquem sua escola e sala de aula, para evitar tumulto na hora da prova.
A Prefeitura montou uma comissão de acompanhamento do concurso, formada por servidores representantes das secretarias de Administração, Jurídico, Segurança, Comunicação e Gabinete do Prefeito, para acompanhar a execução contratual durante o andamento das provas, que serão aplicadas pelo IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social). Além da comissão haverá voluntários para acompanhamento nos locais de provas, incluindo horário de abertura e fechamento dos portões.
Os fiscais de provas e fiscais volantes, que já estão sendo contratados pela IUDS receberão treinamento neste sábado, dia 8, também no Teatro Galpão.
A Guarda Municipal também participará, nos dias das provas, com postos de informações nas entradas da cidade pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e por Moreira César, para orientar as pessoas que tenham dúvidas sobre os locais das provas.
A Prefeitura solicitou, ainda, junto à empresa Viva Pinda, ônibus extras nos dias das provas.
De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Pereira, somente as pessoas que se inscreveram para o concurso realizado em agosto de 2019 poderão refazer as provas. Inclusive as pessoas que se inscreveram mas não realizaram as provas em agosto, também poderão participar do concurso.
Demais provas
No dia 16 de manhã, as provas serão para: assistente de serviços gerais, auxiliar de topografia, pedreiro, coveiro, servente de obras, eletricista, agente comunitário de saúde e secretário de escola. E, à tarde: diretor de escola, dentista, engenheiro, assistente social, médico plantonista (clínico geral), médico plantonista (pediatra), biomédico citologista, médico ambulatorial em clínicas básicas e especialidades – psiquiatria, médico do trabalho e fisioterapeuta.
Dia 1 de março, na parte da manhã: agente de organização escolar, telefonista, fiscal de obras, auxiliar em saúde bucal, fiscal sanitário, desenhista, mecânico de equipamentos especiais. Na parte da tarde: motorista especializado, auxiliar de enfermagem, fiscal de posturas, supervisor de área de controle de vetores para vigilância epidemiológica, topógrafo, protético, técnico em nutrição, auxiliar de classe e recepcionista.
E, no dia 8, somente na parte da manhã, para: psicólogo, nutricionista, enfermeiro, professor de Educação Física, arquiteto, médico do Programa Saúde da Família, terapeuta ocupacional, oficial de administração e técnico em enfermagem.