No último sábado, dia 6, agentes da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares (DFOP), da Prefeitura de Taubaté, supervisionaram 13 localidades da região rural do município. As operações, atendem recomendação do Ministério Público e acontecem com regularidade, visando impedir as construções em loteamentos clandestinos.
Os locais vistoriados no sábado foram: região da Sete Voltas, estrada dos Remédios, Ipiranga, Macuco, Pouso Frio, Pedra Grande, Sobradinho, Berta Grande, Caieiras, Mangalot, Registro, estrada João Pasin e estrada Taboãozinho. Os fiscais percorreram aproximadamente 113 km, e realizaram quatro instruções de processos.
Entre os meses de janeiro a abril de 2019, foram executadas sete ações durante a semana e dez aos sábados. Esse trabalho de monitoramento resultou em 28 notificações de obras, um congelamento de área, uma notificação a parcelador, além de uma notificação para demolição.
Os parceladores de loteamentos clandestinos atraem as pessoas por oferecer facilidades no pagamento e pelo valor baixo de mercado, além disso não oferecem qualquer infraestrutura, como: energia elétrica, água, esgoto e vias asfaltadas. Por essa razão, a administração municipal orienta às pessoas para que se informem sobre o terreno que desejam comprar em contato pessoal na Secretaria de Planejamento ou pelo telefone 3625-5026.
Prefeitura fiscaliza 13 localidades da zona rural de Taubaté
abr 10, 2019Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Prefeitura fiscaliza 13 localidades da zona rural de TaubatéLike
Previous PostTaubaté futsal feminino vence por 7 a 0 a Portuguesa/Ilhabela pela Copa Paulista
Next PostNovelis é premiada pelo Guia Exame de Diversidade 2019