Search
quinta-feira 23 janeiro 2025
  • :
  • :

Prazo fatal

Quem é a favor do fim do foro privilegiado para políticos só tem até esta terça-feira, no começo da tarde, para se manifestar, nas redes sociais, pelo fim deste dispositivo. Quem está à frente do movimento é o senador Alvaro Dias, que foi candidato a presidente da República pelo Podemos. Em um vídeo de nove minutos de duração, ele faz um apelo para que todos ocupem as redes sociais e se manifestem a favor do fim do foro privilegiado, como fizeram nas eleições passadas. Alvaro Dias argumenta que se este dispositivo não cair, o Brasil vai continuar no mesmo quadro de corrupção e impunidade.
Este foro também é chamado de especial, e privilegia a classe política. Ele torna barato ser corrupto, porque o risco de ser pego é pequeno , o risco de ser processado é menor ainda e o de ser preso é quase insignificante, como disse certa vez o procurador da República Carlos Fernando Lima.
É preciso que a população pressione pelo fim do foro privilegiado. Caso contrário, vamos patinar nessa vergonha e desconforto.