Os motoristas da TCTau voltaram ao trabalho na última segunda feira, depois de 11 dias de greve. A reivindicação deles é trabalhar em linhas rentáveis, já que reformulação feita pela Prefeitura deixou as melhoras para a concessionária do transporte público ABC. Eles voltaram sem ter ganho qualquer benefício, e vão procurar uma alternativa para apresentar à Prefeitura, para tentarem voltar a negociar.
Os motoristas da TCTau estão obrigados a trocarem as vans por micro-ônibus, o que não é possível a muitos deles. A questão é que os ganhos diminuíram muito, trabalhando em linhas precárias e com pouca demanda de passageiros. E some-se a isto o pessoal que anda sem pagar e os motoristas sem receber subsídios para isto. A Prefeitura se fez de morta, tampou os ouvidos e os deixou falando sozinhos. E mais: colocou alguns ônibus da ABC para suprir algumas linhas.
O transporte da TCTau teve origem nos anos 90 em Taubaté, e foi criado pelo prefeito José Bernardo Ortiz, tendo começado a operar com peruas. Depois as vans, e agora os micro-ônibus. São 27 veículos no serviço, que mantém dois motoristas em cada um.
Pra escanteio
dez 07, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Pra escanteioLike
Previous Post51 Anos de história no futebol Taubateano
Next PostRodovia Floriano Rodrigues Pinheiro está interditada