Atendendo antiga reivindicação de Prefeituras, a deputada federal Pollyana Gama (PPS) encaminhou ofício ao ministro da Cultura, João Batista de Andrade, pleiteando liberação de verbas para construção ou reforma de bibliotecas em 12 cidades.
A parlamentar relembrou que no dia 25 de abril, durante a gestão de Roberto Freire, esteve em audiência no Ministério da Cultura, ocasião em que ele se propôs a abrir a programação da pasta para atender aos municípios que necessitam de construção de bibliotecas ou reforma nas já existentes.
“O acolhimento desta solicitação é de suma importância para o desenvolvimento sociocultural e econômico dos municípios”, disse Pollyana.
As cidades a serem beneficiadas são: Monteiro lobato, Santa branca, Catiguá, Canas, Santo Antônio do Pinhal, Potim, Tremembé, Santa Rosa do Viterbo, Novais, Barra Bonita e Santa Barbara do Oeste.
A audiência com o ministro João Batista ocorreu dia 13 de julho, quando Pollyana cobrou agilidade no programa de fomento à criação de bibliotecas.
Pollyana fez referência ao site www.euquerominhabiblioteca.org.br, onde é identificada a situação das bibliotecas escolares. As informações auxiliam a busca por recursos junto ao Ministério da Educação, visando o cumprimento da Lei n. 12.244/2010.
De acordo com a lei, todos os municípios devem contar com bibliotecas, com coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura.
O artigo 3º da Lei 12.244 prevê prazo de dez anos para que os sistemas de ensino desenvolvam esforços progressivos para a universalização das bibliotecas.
Pollyana reitera construção ou reforma de bibliotecas em 12 cidades
jul 19, 2017RedaçãoTaubatéComentários desativados em Pollyana reitera construção ou reforma de bibliotecas em 12 cidadesLike
Previous PostFestival Gastronômico Rural em São José dos Campos
Next PostAndré Rocha é campeão mundial de Paratletismo em Londres