Search
sábado 21 dezembro 2024
  • :
  • :

Política & Políticos – Eleições 2020 Taubaté (9)

O debate promovido na noite de quinta-feira pela TV Bandeirantes, Vale do Paraíba, dissipou as dúvidas ainda pendentes, no embate do segundo turno das eleições 2020.

Cara a cara, frente a frente, o debate escancarou quem é quem e ajudou o eleitor a fazer a escolha para quem irá para a Prefeitura de Taubaté, a partir de 2021.

Loreny bateu de lavada o seu oponente José Saud.

Durante todo o tempo, a candidata do Cidadania, conduziu-se de maneira segura, firme determinada, sabendo o que estava falando, e conhecedora da máquina pública municipal.

Ao contrário do seu opositor, José Saud, fraco, simplista, desconhecedor do sistema público municipal, confuso, insistindo sempre na tecla de família, como se esta fosse a salvação do poder público municipal.
Pior, na falta de argumentação sólida, de conhecimento, apelou para a ignorância desfazendo-se da adversária, debochando de forma deselegante, mostrando sua real face de político, produzido, inventado, e não formado pela experiência da vida de trabalho.

Em cada questionamento, Saud se mostrou evasivo, oco, e como comentou um popular, enrolador, dando voltas para fugir do assunto, por demonstrar sua insegurança e desconhecimento da máquina pública.
Jornalista político observador do debate, comentou: “Saud foi uma ilusão passageira, que a brisa primeira levou”.
No primeiro “cara a cara” “face to face”, ele desabou. Desmoronou. Ainda bem que existem debates. Mostrou sua real cara de ignorante para o cargo que sonhou em ter.

Loreny, o furacão eleitoral de 2020, foi soberana, esbanjando categoria, conhecimento, o passo a passo do serviço público municipal, como funciona, dando aulas de gestão pública a um aluno insubordinado, rebelde, que insistiu em passar a aula todinha fazendo caras e bocas de enjoado, como se fosse o sabe tudo, o sabichão, mas demonstrando nada saber, na hora da onça beber água.

Triste ilusão para quem esperava coisa melhor para Taubaté com uma candidatura tão fraca, tão desprovida de conhecimento básico, mínimo, para quem sonhou em ser prefeito.
A sabedoria popular nos ensina num mandamento: “quem não tem competência, não se estabelece”.
Ela diz tudo para o aventureiro Saud, que já preparava o terno novo para sua posse. Um novo sim, que se depender do que apresentou no debate, ele não sabe nem se vestir bem para o cargo de prefeito. Tremendo mau gosto em sua vestimenta.

Loreny reinou até no item elegância. Esbanjou bom gosto, eloquência verbal comportamental, sabendo como se portar no pódio, expressando-se bem, com autoridade, e sabedoria.

Pelo andar da carruagem eleição 2020, a fatura parece já estar liquidada. O eleitor, se tinha dúvida em quem escolher, na sexta-feira acordou com certeza do seu voto,

Taubaté escapou de um engodo, do conto do bilhete premiado, e crava certo na urna eleitoral.