A apenas 15 dias das eleições municipais de 2020, o clima de campanha eleitoral, se aquece cada vez mais, com as equipes dos candidatos e dos seus partidos políticos, criando estratégias de comunicação capazes de conseguir convencer o eleitor, cada uma, para seu candidato, na busca da vitória.
Nesse período dos 15 dias restantes, haverá uma aceleração no ritmo da campanha, onde cada dia será importante na busca de se solidificar para os líderes e recuperar-se para so rabeiras , nas pesquisas feitas até aqui.
A liderança das pesquisas ainda continua nas mãos da candidata Loreny (Cidadania) que empolga o eleitor, disparando à frente dos demais concorrentes e se consolidando com a favorita para vencer o primeiro turno, pelo menos ate´agora, apontando para a realização do segundo turno.
Enquanto Loreny se avizinha como a provável integrante para o segundo turno, restando apenas uma vaga , para disputar com ela , o direito de ocupar a sede da Prefeitura para os próximos quatro anos, os demais concorrentes se agrupam no pelotão intermediário, filtrando daí o possível concorrente para se pelejar com o vencedor do primeiro turno.
Pelo andamento da campanha, a empolgação do eleitor com a candidatura de Loreny e da campanha suja, baixa, que o principal oponente desencadeia contra ela, há de se prever que a sua candidatura é ascendente. Sempre crescendo.
As apelações que se publicam, nas mídias sociais e na campanha popular atacando Loreny, é vergonhosa, é antecipação da derrota , principalmente do candidato do prefeito municipal, que não se conforma em se situar em situação inferior, na campanha, sendo derrotado por uma candidata nova na política, jovem na idade, mas robusta em ideías, em argumentos, e do agrado popular. O eleitor , ao que parece , já definiu sua escolha, ela se chama Loreny. A tendência é daqui em diante, o eleitor se fortalecer e despejar uma quantidade maior de votos no candidato líder nas pesquisas.
A vontade do povo, é suprema, a voz do povo é a voz de Deus.
Reabilitaram nesta campanha a fábrica de factóides do prefeito, atuante durante o seu mandato que já era comandada desde àquela época pelo secretário Eduardo Cursino, há alguns anos, e agora sacramentada como candidato oficial do prefeito.
Incorpora-se nessa fábrica de mentiras, ou “fake news” os demais membros do staff do candidato chapa branca, como um irmão do chefe do executivo, uma espécie de reprodução do gabinete do ódio, versão tupiniquim, espalhando calúnias, injúrias , mentiras , contra a candidata Loreny, que se revela um verdadeiro furacão eleitoral em 2020.
O staff chapa branca ainda não entendeu que o povo se cansou da família Ortiz, e quer renovação, mudança, sangue novo da administração municipal. E Loreny é o sangue novo, ela simboliza a mudança, a transformação , a possibilidade de se obter o ganho dos serviços públicos para a população.
O maior anseio do povo de Taubaté é ter uma Prefeitura para a população, sem embustes, “factóides”, mentiras, iludindo a todos e beneficiando só uma família, que se esconde em propriedade residencial de grandes dimensões , localizada no centro urbano da cidade, pagando imposto territorial, como se fosse propriedade rural, em manobra feita pelo chefe do clã , quando era o prefeito.
Taubaté quer e exige , mudança na política local, alguém novo, livre dos esquemas , arranjos, que visam beneficiar pura e tão somente o mesmo grupo. de sempre.
E que estas mudanças não se operem tão somente no lado do Executivo, que se estenda da mesma forma para a escolha do novo Legislativo, composto atualmente ,. por cidadãos comprometidos pela política predominante , pelo mesmo grupo, com práticas irregulares, no exercício dos seus respectivos mandatos. Que só se servem a se beneficiar pessoalmente.
É a hora da mudança na política em Taubaté. O povo se estafou. Quer e exige a mudança.
E Loreny, qual um furacão extra-tropical, surgiu na campanha eleitoral , arrasando a tudo e a todos os demais candidatos, arrastando seus seguidores e seus eleitores para um novo porvir, uma nova luz, que se acende, e não quer se apagar.
tarcisio@kesscomunicacao.com.br