Search
terça-feira 3 dezembro 2024
  • :
  • :

Política & Políticos – Eleições 2020 Taubaté

O candidato a prefeito Francisco (Chico) Oiring ( PSC), em entrevista dada a um canal de TV, em programa pré-eleitoral, afirmou que coordenou a campanha eleitoral do atual prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, em 2016, até quando houve denúncia de corrupção na FDE, órgão estadual em que ele, prefeito, era membro, por não compactuar com a prática do delito, , não aceitando integrar a sua equipe, desligando-se imediatamente.
A denúncia foi feita ao canal de TV, ainda não houve manifestação da parte acusada.
*****************************************************************************
A campanha do furacão extratropical Loreny (Cidadania), continua sua trajetória de campanha eleitoral, sempre arrastando com ela, seguidores ainda mais entusiasmados, diante dos resultados de pesquisas que a apontam na liderança para as eleições de 15 de novembro.
Loreny simboliza o novo na política local, é jovem, bem articulada , boas ideias, com mensagem moderna, bem alinhadas , de acordo com o anseio popular, encaixando-se perfeitamente nas expectativas desse gosto popular, de uma cidade dinâmica, moderna e com mudanças no seu quadro político.
Taubaté. esgotou-se em si mesma da chamada dinastia Ortiz, que assola a vida política administrativa da cidade desde 1983, há 37 anos, ouvindo a mesma cantilena, as mesmices, e quer e anseia por mudanças.
Loreny simboliza a novidade, a oportunidade da mudança, para cabeça e mãos mais inteligentes e sem vícios sem máculas, sem manchas, sem desmandos, e acusações de corrupção, nojo que o Brasil se fartou durante os governos anteriores.
Taubaté, cansada, cambaleante, irá às urnas em 15 de novembro, esperando contribuir para mudar, começar do zero, começar de novo, inverter a cidade de cabeça para baixo, chacoalhar, limpar a poeira do desmando, da fábrica de factóides, que voltou a funcionar neste período pré-eleitoral a todo vapor sob o comando agora de Eduardo Cursino realizador, executor de obras prontas, acompanhado de uma candidata a vice-prefeita, que nada fez e surge na condição de idealizadora de grandes feitos,, na reprodução publicitária do “dois em um”, de doce da fabricante Cica, na década de 1960, que era um sucesso na época.
O dois em um de agora, falhou, não emplacou. De mau gosto publicitário, não caiu no gosto popular. Mais pareceu uma piada do que mensagem de marketing eleitoral.
Ganhou nota zero da população. E ganhará uma banana, do eleitor, no dia 15 de novembro, se tudo continuar no mesmo ritmo de hoje.
A campanha de marketing é tão mal produzida, que tem em seu texto até erros de português. Inaceitável.
Como acreditar em candidato que está sob este guarda-chuvas eleitoral ??
Nos bastidores, nas apostas, a chapa dois em um, Eduardo e Rosa, não paga placê, como diz a gíria da regra em corridas de cavalos.
Pelo andar da carruagem, a dupla dois em um, será o grande azarão nesta corrida eleitoral 2020.
O furacão extratropical Loreny, pelo enfoque político-eleitoral e pelos constantes e baixos ataques que vem sofrendo dos adversários devera´ disparar nos próximos dias, o que certamente não agrada à realeza que atualmente ocupa o segundo andar do casarão que abrigou o antigo Colégio Na. Sa. do Bom Conselho.

Por Tarcísio de Souza e Silva

tarcisio@kesscomunicacao.com.br