Search
sexta-feira 8 novembro 2024
  • :
  • :

Política & Políticos

Esta semana, a Câmara Municipal de Taubaté voltou ao funcionamento normal, após o recesso do fim de ano. Vereador já não tem muitos afazeres que justifiquem nem férias, quanto mais recesso de tantos dias, mas enfim , eles voltaram, ao que eles mesmo chamam, trabalho.,
Na primeira sessão, na tarde chuvosa de segunda-feira última,em que goteiras caiam pelo plenário, respingando pelos vereadores e outros que por ali passavam, atrasados no horário previsto, enfim, começando a sessão.
Como era a primeira sessão a ser presidida pelo vereador Boanerge dos Santos (PTB), havia muita expectativa, principalmente diante das medidas por ele tomadas durante o chamado recesso. botando ordem na casa;
Expectativa de vereadores, funcionários platéia, todos querendo saber como seria.
Nada demais aconteceu, tudo correu normalmente, Boanerge se comportou bem na condução dos trabalhos, quem não gostou das medidas promovidas, engoliu em seco, nada aconteceu, e a platéia, que esperava algum bate-boca, entrevero, saiu decepcionada, triste, borocochô.
Boanerge se fez de morto, como se nada tivesse acontecido e ele fosse presidente há muito tempo, esteve sempre à vontade na cadeira de presidente. e os que não aceitaram suas intervenções , calados, , tudo correu em harmonia perfeita . Em lua de mel. Pelo menos, por enquanto.
Pela demonstração dada na primeira reunião, Boanerge será um presidente austero , severo , ritmo militar, e não se importará com as desavenças e pedras atiradas por vereadores, funcionários, ou circunstantes , nada o abalará .
***************************************************************************
Nem o discurso feito pelo anterior presidente da casa, Diego Fonseca, (PSDB), que protestou , ironizou, as medidas tomadas pelo presidente, e Boanerge, firme, inabalável, se fez de surdo, não se sentindo incomodado. Como diria o poeta : “os cães ladram, a caravana passa”.
Diego Fonseca tornou-se conhecido durante sua gestão como frequentador de churrascos boca-livre, bebedor de cerveja de graça, mesmo estando em licença médica do cargo e recebendo subsídios.
*******************************************************************************
O vereador Douglas Carbone (PCdoB), líder dele mesmo na Câmara, anunciou que processará criminalmente , internauta que postou mensagem, em redes sociais chamando-o de “biba”. Ele não gostou do tratamento dado, afirmando que havia acionado a assessoria jurídica da Câmara e sua advogada, para instruir processo criminal contra o autor.
O mesmo internauta , pela página do facebook, teria, em outra ocasião, chamado o prefeito de “biba”, também. Que na época não se manifestou.
***********************************************************************************
A vereadora Loreny Caetano (PPS), fez um “mea culpa” público, sobre ter votado em projeto que se transformou em lei, prejudicando idosos que tinham passe livre em transportes coletivos municipais. Ela confessou em público que votou errado e foi induzida ao erro, por influência de colegas de vereança.
Disse ainda que recebeu muitos protestos pelas redes sociais e se penitenciava pelo erro.
Deu uma de Madalena arrependida, mas de nada vale este arrependimento tardio, a lei vigora, e pelo jeito a vereadora jamais terá o voto dos idosos e de seus parentes. Pagará caro pela desatenção e falta de conhecimento.
***********************************************************************************
A avenida Bandeirantes coleciona buracos, e crateras, em sua extensão, isso desde o ano passado, algumas já até batizadas pela população, com nomes de autoridades e de outros políticos.
Alguma das crateras abertas são mais antigas, outras abertas ainda este ano. Umas consertadas,e agora, repetidas as aberturas anteriores agravadas.
Tudo isso ocorre diante da inércia do poder público municipal, incluídos Prefeitura, prefeito , secretários municipais. e vereadores.
O secretário municipal de obras, a quem cabe a execução e gestão do problema, profissional ultrapassado, arcaico., incapaz, não tem alcance profissional para o cargo, não se sabendo o motivo pelo qual ele ali permanece, protegido pelo alcaide e seu clã, por incríveis interesses pessoais.