Search
sexta-feira 8 novembro 2024
  • :
  • :

Política & Políticos

O presidente da Câmara Municipal, Boanerge dos Santos (PTB), anunciou medida reduzindo a frota de veículos do Legislativo, e o quadro de motoristas da Casa dr. Pedro Costa. Os abusos praticados nos anos passados, exigiram esta medida, para moralizar a casa e suas atividades.
Boanerge assumiu a direção do Legislativo em dezembro passado, com esta determinação, pondo ordem nos trabalhos e acabando com os abusos. Recordem-se as denúncias das chamadas farras das viagens.
Em seguida devolveu 13 motoristas e 12 veículos para a Prefeitura.
Denunciou ainda que o excesso de profissionais do volante, sem trabalho, causava problema de locomoção nos corredores da Câmara, com motoristas dando trombada com os demais funcionários, pelo excesso de gente dentro do prédio.
Sem contar com a economia de gastos, com operação e manutenção dos carros. Inúteis, diante dos resultados que produziam.
Alegou ainda que os carros são desnecessários, vereador tem altos subsídios e o suficiente para comprar e manter um carro, dele próprio.
A manutenção desse “status quo” é legal, mas imoral, disse ele.
Moralidade, acima de tudo, na minha administração, garante o presidente .
Imediatamente, apareceram reações de alguns vereadores, que não acatam a ordem moralizadora. O vereador Rodson Lima Júnior (PV), que se auto-intitula Bobi, postou em sua conta nas redes sociais vídeo em que aparece de óculos escuros e chapéu , alegando que estava caminhando para cumprir algum trajeto, à pé, sem o carro da mordomia. Uma aparição ridícula, que mais provocou risos e piadas, do que foi levado a sério.
Por este simples fato, percebe-se claramente que o presidente da Câmara está no caminho certo. agindo corretamente, em defesa do interesse público.
O vereador Bobi concorreu ao cargo de presidente e perdeu a eleição para Boanerge, De lavada. Ele se dá bem com estas aparições hilárias, tendo herdado de seu pai, o ex-vereador Rodson Lima, o gosto de mordomias, recordando-se que o pai, protagonizou cena semelhante, ao postar foto em redes sociais em hotel de luxo, no nordeste brasileiro, desfrutando de mordomia com o dinheiro do povo de Taubaté, e ainda aludindo ao fato de maneira jocosa , debochando da população que o elegeu.
Tal pai, tal filho, Bobi demonstra sua dor de cotovelo com relação à lavada que levou na eleição para a presidência da Câmara para Boanerge, e passa recibo na sua revolta pelo fato, desabonando atitude séria do atual mandatário.
Dor de cotovelo é doença incurável. Não há remédio que a cure.
O vereador deveria se preocupar com suas obrigações para as quais foi eleito e é pago, com o dinheiro público
Quem bem define esta situação é o jornalista recluso, que do alto de sua sabedoria, sacou esta: “O vereador Bobi é um bobo”.