Ano que se encerra, esperanças que se renovam. Ouvindo a população nestes dias finais de 2018, pode-se observar a quantidade de frustrações geradas pela falta de governo que esteja próximo dela, atendendo aos seus anseios,com mais educação, saúde, obras e serviços públicos,melhoria na mobilidade urbana enfim, um governo para a cidade.
Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido,determina nossa Carta Magna, mas em Taubaté está longe disso acontecer.
O poder emanou do povo, mas nunca está sendo exercido em seu nome. Está sendo exercido em nome de muitos, da outras classes, ,menos a do povo. Este se ressente do poder que o olhe com determinação, cuidado,atenção, boas obras, serviços, melhor saúde.,segurança itens básicos para os quais contribui através do pagamento de impostos e taxas, e que espera o retorno através de melhor governo.
A esperar deste desgoverno que assumiu em Taubaté, o povo está desanimado. Desgostoso, lamúrias e queixas são ouvidas, em todas as abordagens feitas, tamanho o desgosto que sentem no seu âmago. E que custam a assimilar , na esperança de dias melhores, que nunca chegam.
E pelo andar da carruagem, nem em 2019, chegará nem em 2020, uma vez que a febre e a sanha do poder não permitirá que os governantes vejam o povo como o fim, sim como um meio de atingir seus objetivos, inconfessáveis.
Num balanço de fim de ano e previsões para o próximo, nuvens cobrem o céu de nossas intenções de esperar coisas melhores , a administração será a mesma, a Câmara Municipal, idem, o que nos assevera dias nebulosos para a população.
Lamentavelmente, o desgoverno municipal continuará sua sanha devastadora , sob os olhares complacentes do Legislativo que não cumpre sua missão de fiscalizar o Executivo e a população sofrendo as consequências do mal feito em todos os sentidos., de um poder que jamais será exercido em nome do povo.
Ouvir o povo é o melhor caminho para trabalhar por ele, um desgoverno que não trabalha bem, não ouve a população, se fecha num casulo esquecendo-se do seu povo, está fadado ao insucesso,ao fracasso. Acumulando prejuízos para a cidade, para a população.
Ao público leitor, os desejos de um Feliz Ano Novo, com votos de melhores dias a todos.
Que Deus , em sua infinita bondade, olhe por nossa querida Taubaté, independente dos seus maus governantes. E que possamos ter melhores dias no próximo ano.
Política & Políticos
jan 03, 2019Bruno FonsecaPolítica e PolíticosComentários desativados em Política & PolíticosLike
Previous PostProcesso de bloqueio de celulares irregulares começa no dia 7
Next PostBolsonaro assina MP que retira LGBTs das diretrizes dos Direitos Humanos