Search
sexta-feira 8 novembro 2024
  • :
  • :

Política & Políticos

O desgoverno municipal de Taubaté, que mantém subordinada a Câmara Municipal da cidade, esta semana, usou uma manobra gigantesca para alcançar seus objetivos, passando por cima de determinação judicial e conseguir obter seus resultados e manobrando para a manutenção de cargos de seus protegidos.
Com pareceres contrários da assessoria jurídica da casa, os vereadores aprovaram na última sessão legislativa projeto de lei enviado pelo prefeito municipal, extinguindo 62 cargos do executivo e na manobra subreptícia, tentando fugir dos rigores da lei, ciando de imediato outros 57, idênticos, destinados aos mesmos ocupantes, que deverão ser eliminados.
O Tribunal de Justiça do Estado de São, no fim do mês de janeiro, enviou a Prefeitura decisão para a extinção dos 62 cargos excessivos na administração, que existem só para acobertar apaniguados do prefeito.
Na manobra desta semana,encabeçada pelo líder do alcaide na casa, vereador Douglas Carbone, (PCdoB), que não conhece Karl Marx, os demais vereadoers, incluiram na pauta da sessão referido projeto de lei, com uma mentira , e todos os demais o aprovaram rapidamente, evidentemente , devidamente conversados pela liderança , “convencidos” de que estavam, defendendo os interesses do município. Pronto, a arapuca deu certo, o projeto de lei foi aprovado, 57 novos apaniguados, “puxa-sacos” do prefeito, foram confirmados como funcionários da Prefeitura Municipal. A folha de pagamento da Prefeitura engordou alguns milhares de reais, os áulicos estão felizes, sorrindo, bolsos gordos de reais, e a cidade, esta sim, suportando a desastrada administração que tomou conta do antigo colégio de freiras do Bom Conselho.
O Tribunal de Justiça proferiu uma sentença, que não se discute, cumpre-se, mas a administração sorrateiramente, criou um jeito de burlar os efeitos da ação da Justiça, a sentença judicial, e manobrou com a conivência dos vereadores, passanto uma rasteira na Justiça, na lei.
Resultado, com a manobra, o prefeito deu uma banana à Justiça, com um sorriso nos lábios, como que dizendo, “aqui em Taubaté quem manda sou eu”!!! Bem ao estilo de seu pai e criador, que na verdade é quem dirige a cidade, seu filho só executa suas ordens. Seu pai e criador, é o autor intelectual de todas as maldades originadas da sede da Prefeitura Municipal. Seu pai e criador é o verdadeiro arquiteto destas artes e maldades.
A se confirmar esta manobra, o passa-moleque do Chefe do Executivo na Justiça, fugindo do cumprimento da lei, de uma sentença judicial, ,com a conivência dos vereadores que aprovaram a medida numa rapidez singular e suspeita, ficam todos eles em maus lençóis a terem de se explicar na Justiça tal medida, que aos olhos da população, já foram repudiados.
Ou, somo nos ensina a sabedoria popular, “debaixo deste angú, tem carne”!!! Ou alguém tem dúvida disso ?