Novos equipamentos deverão ser entregues em dezembro
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Material Bélico (CMB), publicou no último sábado (15), no Diário Oficial do Estado, edital de licitação pública internacional para a aquisição de 2.500 mil armas de incapacitação neuromuscular e 12.000 cartuchos para treinamento. A abertura do processo será realizada no próximo dia 27, às 9h30. A entrega destes equipamentos está prevista para dezembro deste ano.
Os interessados podem tomar conhecimento e obter a documentação relativa ao processo por meio do site www.imprensaoficial.com.br, no link Negócios Públicos. Dúvidas ou informações devem ser solicitados pelo e-mail cmbtecnica@policiamilitar.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 55-11-3228-6055.
O vencedor será escolhido entre as empresas que atendam os requisitos técnicos e tenham o preço mais baixo.
Neste ano, já foram entregues 1.250 armas de incapacitação neuromuscular. O modelo é o mesmo utilizado pelas polícias de Nova Iorque, Los Angeles e Londres.
Programa de modernização
Os novos equipamentos fazem parte de um amplo programa de modernização das forças de segurança estaduais. Somente nesta gestão já foram investidos R$ 168,9 milhões na aquisição de novas pistolas, fuzis, metralhadoras, viaturas, escudos balísticos, entre outros.
Além disto, foram investidos outros R$ 4,2 milhões na compra de 105 drones também nesta gestão.
O principal objetivo da medida, além de garantir os melhores e mais modernos equipamentos às forças de segurança do Estado, é proteger a população, combatendo a criminalidade, prendendo e levando à Justiça aqueles que infringem a Lei.