Search
terça-feira 21 janeiro 2025
  • :
  • :

Polícia Militar detém dupla e apreende drogas em Caçapava, no bairro Residencial Esperança

Foram apreendidas mais de 1,6 mil porções de crack, cocaína e maconha, além de R$ 6,6 mil, uma pistola e um revólver

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 21 e 38 anos, que armazenavam drogas, armas e munições em casa. O flagrante iniciou com uma abordagem próximo ao km 130 da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Residencial Esperança, em Caçapava.

Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando viu um Fiat/Toro que tinha as mesmas características de um veículo suspeito de ser usado para distribuição de drogas em São José dos Campos.

Os militares então abordaram o automóvel que parou em posto de combustível e, durante busca dentro do carro, encontraram dois tijolos de maconha e cocaína, escondidos embaixo do assento, além de um celular que estava danificado.

O homem chegou a oferecer dinheiro e uma arma aos policiais, que estavam em sua residência, em troca de sua liberdade. Os PMs se deslocaram para o imóvel, em São José dos Campos, onde encontraram uma pistola 9 mm e mais de R$ 6,6 mil.

O acusado ainda admitiu que era responsável por uma casa na cidade de Caçapava e que neste local havia mais drogas. No segundo endereço indicado, outro suspeito foi flagrado correndo na tentativa de fugir pelo telhado, mas logo foi detido.

Naquela moradia foram encontrados mais um tijolo e 1.485 porções de cocaína, fracionadas em sacos com a substância a granel e alguns papelotes, 130 pedras de crack e duas porções de maconha, além de duas máquinas para embalar drogas.

Ainda foram recolhidos liquidificadores, balanças de precisão, peneira, 30 pacotes com pinos e diversos sacos plásticos para armazenar entorpecentes, 16 rolos de plástico aderente, documentos, cartões, um revólver calibre 38 e munições.

Um Fiat/Uno encontrado no imóvel em Caçapava, o Fiat/Toro e todos os demais itens foram periciados. A dupla foi indiciada e o caso registrado na Delegacia de Caçapava como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e corrupção ativa.