Com o avanço de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, o setor agropecuário voltou a registrar bons números no período. Medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do setor cresceu 13,4% na comparação com o último trimestre do ano passado, no melhor desempenho em termos trimestrais desde 1996.
Os números reforçam o aumento da produção e da geração de empregos no campo em função da expectativa de supersafra e da retomada das compras de maquinário após a liberação de recursos para programas federais de financiamentos, como o Moderfrota.
Puxada pela perspectiva de uma supersafra e diante das reformas econômicas, que se traduzem em maior credibilidade na economia, a agropecuária conseguiu atingir uma produção recorde.
Apenas entre janeiro a março, o setor gerou R$ 93,402 bilhões em riqueza para o País, ante os R$ 52,871 bilhões registrados no trimestre imediatamente anterior.
Um dos setores mais importantes da economia, a agricultura deve registrar neste ano uma safra recorde de grãos. A projeção é que a colheita chegue a 232 milhões de toneladas, aumento de 24,3% em relação à temporada passada, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
PIB agropecuário registra maior alta em 21 anos
jun 02, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em PIB agropecuário registra maior alta em 21 anosLike
Previous PostDonald Trump retira Estados Unidos do Acordo de Paris
Next PostInscrições para curso de Medicina em SJC encerram hoje