Search
segunda-feira 23 dezembro 2024
  • :
  • :

Pesquisa mostra que 45% dos consumidores compraram ou pretendem comprar o presente no e-commerce

Em comparação com a loja física, usuários com intenção de compras online pretendem gastar, em média, 20% a mais nos presentes
Segundo pesquisa realizada pelo Cuponomia, plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, 45% dos consumidores compraram ou ainda pretendem comprar o presente de Dia dos Pais nas lojas online, o principal motivo apontado pelos usuários entrevistados foi o melhor preço do produto no e-commerce em comparação com as lojas físicas. O levantamento sobre as tendências de compras no Dia do Pais foi realizado com base nas respostas dos usuários da plataforma, no período de 27 a 31 de Julho .
Preocupação com a entrega
Embora a preferência seja por fazer as compras no e-commerce, aproximadamente, 25% dos usuários compraram ou tem a intenção de comprar o presente de Dia dos Pais na loja física, entre as justificativas destes está a preocupação com o prazo de entrega (51%), facilidade da compra (15%) e por se sentirem mais seguros (10%). Entre os tipos de presentes favoritos dos usuários que pretendem comprar na loja física estão itens de moda masculina (70%), Eletrônicos (7%), Perfumes e Beleza (7%) e Produtos Esportivos (5%). Os consumidores online também destacam as roupas e acessórios de moda como a principal escolha (50%), no entanto, há maior demonstração de interesse por presentes como smartphones (10%) e eletrônicos (10%).
Consumidores online estão dispostos a gastar 20% a mais
Com a indicação de maior procura por smartphones e eletrônicos no e-commerce, o tíquete médio que os usuários online pretendem investir no presente é, aproximadamente, 20% maior do que os consumidores que tem a intenção de fazer a compra dos presentes na loja física.
O levantamento também aponta que, o tíquete médio dos usuários de cupons de desconto no Dia dos Pais será, aproximadamente, 35% maior do que o valor do presente de Dia das Mães no e-commerce, considerando a comparação do valor médio para as compras entre os mesmos consumidores nas respectivas datas.