• Adilson Mota
O pensamento é o ponto de partida para toda ação, a qual representa a execução da vontade do Espírito. Corpo e Espírito são duas entidades distintas, que funcionam, porém, de forma integrada no ser encarnado. Quando pensamos, uma mensagem é transmitida através do perispírito e, aportando no corpo físico, é por ele executada. Assim, nosso corpo é a caixa de ressonância dos sentimentos, pensamentos e vontades que nascem numa instância superior, no Ser Espiritual, gerando comportamentos compatíveis com o teor daqueles, provocando bem ou mal-estar, saúde ou doença.
A mente direcionada para o bem é como uma usina produtora de paz e harmonia. Seus impulsos, ao atravessarem o perispírito em direção ao corpo material, deixam por onde passam um rastro de harmonia. Ao contrário, os impulsos negativos tendem a perturbar o equilíbrio e quando se tornam crônicos afetam de maneira mais profunda o corpo perispiritual e se manifestam sob a forma de sintomas em um ou mais órgãos físicos constituindo o que chamamos de doença.
Os pensamentos retos, além de proporcionarem saúde para o seu emissor, ainda se constituem em excelente purificador das suas energias magnéticas as quais podem ser disponibilizadas para a recuperação da saúde alheia através dos passes. Estes funcionam como dispositivos que manipulam os fluidos e interferem no campo energético do doente regularizando o seu funcionamento, abastecendo-o fluidicamente, motivando a vontade frágil para que reaja positivamente.
Para o magnetizador é imprescindível criar o hábito dos bons pensamentos, pois que os mesmos incentivam as boas palavras, o otimismo e a confiança necessários aos resultados que almeja alcançar. Juntando a isso a vontade firme, eis os principais ingredientes para o êxito do tratamento magnético.
• Extraído do Jornal Vórtice ano IX, n.º 06 – novembro – 2016
Pensamento e Vontade/Corpo e Espírito
ago 16, 2018Bruno FonsecaColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Pensamento e Vontade/Corpo e EspíritoLike