Começou nesta semana a 18ª Mostra de Teatro de Taubaté, depois de três anos sem edições devido à pandemia. A mostra iniciou nesta sexta-feira, 13, e encerra dia 29 de janeiro e toda a programação é gratuita.
Foram selecionadas 14 peças e entre elas, a contação de histórias Lina, a Bailarina. Lina é uma garotinha que sonha ser bailarina. Mas ela não conta este segredo a ninguém, apenas para a bailarina da sua caixinha de música, último presente que ganhou da sua saudosa mãezinha. Um dia uma estranha mulher, com o pé vermelho, rouba a bonequinha da sua caixinha e avisa a menina que ela só terá a dançarina de volta quando encontrar a verdadeira bailarina. Desesperada, a menina sai pelo mundo em busca da sua amiguinha e no caminho encontra um Mágico atrapalhado, um Soldadinho medroso e um Palhaço envergonhado, que a ajudam em sua busca dando a ela um presente muito especial. Lina, a Bailarina é um infantil muito colorido que encanta e emociona todas as idades, mostrando como é importante ter pessoas ao seu lado que acreditam nos seus sonhos e ajudam a realiza-los.
No elenco estão Karoline Magalhães, Alessandro Ferreira, Cláudio Viana, Gisele Franco e Wladimir Pereira, que também assina a direção.
A produção é da Ludic Arte. A 18ª Mostra de Teatro de Taubaté é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura Municipal de Taubaté. A programação completa se encontra no site taubate.sp.gov.br.
Serviço:
Lina, a Bailarina
Dia 14/01 (sábado) – 10h – no Sítio do Picapau Amarelo
Dia 15/01 (domingo) – 16h – na Praça Santa Teresinha
Classificação livre
Entrada Franca (Não há necessidade de retirada de ingresso)