Neste sábado, 11, na Sala Mário Lago, às 20h, acontece a exibição da peça “Retalhações, um Talho no Tempo”. A entrada é gratuita e direcionada para maiores de 14 anos.
A peça teatral é provocativa e reflete sobre as amarras invisíveis que aprisionam as mulheres em papéis e expectativas limitadas. A trama se desenrola por meio da voz entrelaçada de três narradoras que abrem janelas para as vidas de mulheres diversas, cada uma com sua própria jornada de desafios, resistência e empoderamento.
A peça é uma tapeçaria de histórias que revelam as experiências vividas e interligadas de mulheres lutando contra correntes da opressão.
Também será oferecida uma formação com as participantes da peça, no domingo, 12, das 14h às 17h, na Sala Mário Lago. Com entrada gratuita para maiores de 16 anos.
A oficina, que será ministrada pelo diretor Fernando Rodrigues com o apoio do elenco do espetáculo, propõe um mergulho em questões sensíveis ao universo da mulher, buscando organizar cenicamente reflexões sobre choques e traumas constituídos nos desacordos com as exigências idealizadas dos papéis de gênero.
Essa oficina faz parte do projeto OSSOS da Cia da Entropia, no qual o grupo refletiu sobre os “cárceres interiores femininos” que estruturam a sociedade patriarcal.
Confira a Programação:
Peça: Retalhações, Um Talho No Tempo
11/11 – 20h
Classificação: +14 anos
Sala Mário Lago
Oficina: Retalhações, Um Talho No Tempo
12/11 – 14h às 17h
Classificação: +16
Inscrições no local
Sala Mário Lago