Na segunda feira, 25, o DIÁRIO DE TAUBATÉ recebeu a visita dos candidatos a deputada federal, Adriana Ventura, e do candidato a deputado estadual José Alencar. Já o candidato a governador e atual deputado federal Vinicius Poit (foto), também foi entrevistado pelo DT, após a sua palestra apresentada na Acit – Associação Industrial e Comercial de Taubaté.
Vinicius Poit é um empreendedor que fez sua estreia na política em 2018, como 12º candidato mais votado para deputado federal por São Paulo, quando teve 207.118 votos. Na Câmara, atuou em projetos importantes, como relator do Marco Legal das Startups, ajudando pequenos empresários e gerando empregos. Foi coautor das leis de telemedicina e do governo digital, além de também relatar projeto que leva conectividade para as escolas públicas e para o campo. Foi líder do Partido NOVO na Câmara e o primeiro parlamentar, em primeiro mandato, a assumir a coordenação da Bancada Federal Paulista, com 70 deputados e três senadores. Ficou entre os 10 melhores parlamentares do país e foi eleito o parlamentar mais transparente da história, segundo Ranking dos Políticos e o Instituto Brasileiro de Ativos.
Na sua plataforma eleitoral para as eleições de outubro deste ano, constam educação em tempo integral, conectividade escola e campo, empreendedorismo e educação financeira, entre outros projetos. Na saúde, segurança e infraestrutura também estão nos seus objetivos.
O DT fez a Vinicius a pergunta comum que será feita a todos os candidatos, e que se refere à segurança pública. O que ele escreveu em seu plano de governo sobre o enfrentamento da violência no Estado: “Incrementar o uso de câmeras de segurança, valorização da tropa, aumento do efetivo e PL que dobra a pena de crimes cometidos contra a administração pública durante estado de calamidade pública, valorização da eficiência do sistema prisional, com base em indicadores de reincidência criminal e recuperação de egressos”.