Pare de ficar se lamentando das coisas ruins que te acontecem. Pare de agir como se você fosse a única pessoa prejudicada do mundo. Ninguém gosta de lidar com quem se faz de vítima o tempo todo. Num primeiro momento pode até ser que alguém sinta pena e fique escutando, escutando, escutando, mas depois qualquer um vai se afastando ao perceber que você só gosta de reclamar de tudo e de todos, além de se fazer de vítima.
Por pior que seja sua situação, você conquistará a simpatia dos que te cercam se enfrentá-la de cabeça erguida. Para isso você precisa acreditar que é possível transpor qualquer obstáculo que esteja na sua frente. Acredite que ninguém tem uma cruz que não possa carregar, afinal de contas “Deus dá o frio conforme o cobertor!”. E é exatamente isso que faz com que nos surpreendamos ao ver os outros carregando fardos tão pesados muitas vezes sem reclamar.
Portanto, mude essa situação agora! Chega de lamentações! Pare de ter dó de si mesmo, pare de fazer com que as pessoas sintam compaixão de você, pare de demonstrar sua fraqueza, pare de destruir aos poucos sua autoestima. Não aumente o tamanho do seu sofrimento falando dele o tempo todo. Em vez de ficar reclamando, reaja, lute com todas as suas forças para resolver sua dificuldade. Se seu problema não tiver solução, ore para que você possa sobreviver com ânimo, coragem e determinação apesar de todas os contratempos.
Pare de chorar, de reclamar, de se lamentar. Levante sua cabeça, endireite seus ombros, encare os problemas como parte de sua missão e se não puder solucioná-los, aceite-os da melhor forma que puder, porque a autopiedade, além de não te ajudar em nada, só vai deixar sua situação ainda pior. Experimente, tente, faça diferente!
Pare de reclamar
maio 21, 2019Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Pare de reclamarLike
Previous PostEstabelecendo metas — Área Física
Next PostSemana Internacional da Tireoide (20 a 25 de maio)