Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Parceiro de Tite, ex-zagueiro Waldir Carioca faz “Gols” pela Volkswagen em Taubaté há 23 anos

A Copa do Mundo é sempre um momento de muita expectativa para todos os brasileiros apaixonados por futebol e pela Seleção, mas a edição que acontecerá na Rússia daqui a alguns dias terá um motivo especial para o montador Waldir Ribeiro de Abreu Filho, que trabalha há 23 anos na fábrica da Volkswagen em Taubaté: ele vai torcer pelo amigo e técnico da Seleção Brasileira Tite.
Nos anos 80, Waldir foi jogador profissional. Zagueiro formado nas categorias de base do Americano de Campos-RJ, ficou conhecido como Waldir Carioca e ao lado de Tite chegou ao vice-campeonato brasileiro com o Guarani de Campinas em 1986. “Tenho boas lembranças daquela época. Éramos titulares do time que quase foi campeão daquele ano. Ficou a amizade e a admiração pelo trabalho que ele desenvolveu ao longo da sua carreira, por isso torço por ele na Copa”, destacou.
Por conta da boa campanha nas eliminatórias e nos amistosos deste ano, Waldir acredita que a seleção tem boas chances de ser campeã e por isso a mensagem de boa sorte à Seleção e ao ex-colega já foi enviada e respondida. “O Tite é sempre atencioso e agradeceu minha mensagem. Pelos resultados, pelo jogo coletivo e pelos jogadores talentosos que temos na nossa seleção eu acredito que seremos campeões, não vai ser fácil, mas o Tite dará o hexa para o Brasil!”, destaca.

Carreira na Volkswagen
Em 1994, ano do tetracampeonato da Seleção Brasileira, Waldir encerrou a carreira no futebol e no ano seguinte foi admitido na Volkswagen para “fazer “Gols” em Taubaté. “Logo que parei com o futebol, meu irmão que já trabalhava na fábrica, disse que a empresa estava contratando e não pensei duas vezes! Aceitei o desafio de vestir a camisa da Volkswagen e estou muito feliz dessa decisão até hoje”.
Na Volkswagen, Waldir trabalha na Montagem Final – última etapa de produção de um veículo. Além do Gol, a fábrica de Taubaté também é responsável pela produção do Voyage e do up!.
No futebol, Waldir se profissionalizou no Fluminense e depois disso passou por muitos clubes pelo Brasil, ente eles: Sport (PE), Guarani (SP), Marília (SP), Botafogo de Ribeirão Preto (SP), Comercial de Ribeirão Preto (SP), Bangu (RJ) e Internacional de Limeira (SP).