Vocês sabem que paradoxo é alguma coisa ilógica, algo que contraria os princípios básicos, idéias sem nexo, por exemplo. Em Taubaté, a gente tem a empresa de transporte público a ABC, que hoje está um verdadeiro paradoxo.
Os idosos que estão procurando a empresa para fazer seus cartões que os isentam do pagamento da tarifa, estão achando absolutamente sem nexo a diretriz da empresa, que é a seguinte; só pode ter este cartão o idoso que é aposentado ou pensionista. Se não se encaixar nestes dois casos, vai pagar tarifa. Ora, se ele é aposentado ou pensionista, é provável que ele tenha, nem que seja alguns trocadinhos e possa, de vez em quando, usar o ônibus. Quem não é nem aposentado nem pensionista, certamente não tem um centavo disponível- de onde vem o dinheiro? Pura incoerência.
Mais um paradoxo: funcionários da ABC que trabalham no setor de renovação dos cartões de gratuidade, certamente não são ricos- caso contrário, não precisariam trabalhar. Um deles não tem a menor condição de lidar com o público, maltratando e humilhando os idosos. Pior: dá informação errada, e faz com que voltem três, quatro vezes para resolver o problema. Ali, o pobre maltrata o pobre.Pura incoerência.
O único comentário positivo que dá para fazer a respeito da ABC é o seguinte: a única iluminação de Natal que tem na cidade é um ônibus da ABC, todo iluminado e colorido. Cada vez, ele faz um percurso, para levar o Natal pra outros bairros.
Paradoxo da ABC
dez 21, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Paradoxo da ABCLike
Previous PostManga arregaçada e mão na massa
Next PostVerão chega com alerta sobre acidentes com animais peçonhentos