Search
domingo 1 dezembro 2024
  • :
  • :

Panathlon Club de Taubaté – Mudar o estilo de vida e adquirir bons hábitos

Na busca ou manutenção de uma boa saúde a dieta alimentar é importante, porém é apenas uma parte. Só dieta não traz mudanças substanciais.
Para se adquirir bons resultados é preciso combinar exercícios regulares com uma dieta adequada e saudável.
Se alguém faz apenas regime alimentar geralmente em pouco tempo vai recuperar o peso perdido, muitas vezes num prazo de seis meses depois de parar de fazê-lo.

Fazer regime nem sempre queima gorduras, porém reduz a massa muscular. O corpo sente dificuldade para voltar ao normal. Como resultado um funcionamento irregular o que pode levar a engordar.
O regime alimentar desse ser seguido de um programa de exercícios físicos.

O corpo é menos eficiente quando as células estão carregadas de toxinas. Os sintomas vão de letargia e aumento de peso a irritabilidade e dores de cabeça.
É fundamental para melhor tal quadro adquirir hábitos saudáveis. A vida moderna conduz à preguiça. Quanto menos atividade física alguém fizer traz como consequência que p corpo decai e menos estímulo tem para se alimentar de forma saudável.

Nunca se deve pensar que não tem mais idade para se exercitar. Estresse, alimentação errada e inatividade prejudicam o funcionamento do organismo humano.
Alimentos industrializados, cigarro, bebidas alcoólicas entre outros com o tempo faz com que o corpo vá perdendo sua eficiência.

Beber uma quantidade adequada de água é fundamental. A desidratação está associada a muitos sintomas de mal-estar.
Muitas pesquisas mostram que a agilidade mental pode ser aumentada com a redução de toxinas. Altos níveis de toxina aumentam nossa vulnerabilidade a vírus, infecções e outros males.

É normal no sentirmos cansados de vez em quando, por períodos não muito longos. Porém o cansaço contínuo pode colocar nosso organismo sob forte tensão mental e física.
As toxinas se acumulam como resultado do estresse, falta de exercícios, má dieta e da desidratação, levando muitas pessoas a sentir-se apático e prostrado.

Prof. José Pereira da Silva