Evidências médicas indicam que a atividade física bem orientada ajuda na proteção do coração. A prática de exercícios ajudam na melhoria das funções cardiovasculares.
Atividade física ajudam a reduzir a incidência de cardiopatias. Diminuem os níveis de glicemia e taxas de colesterol ruim. Exercícios aceleram o metabolismo do corpo. Fortalece o sistema imunológico.
Os exercícios físicos podem melhor a capacidade cardiovascular do corpo humano. É preciso sempre avaliação médica antes da prática de atividades físicas.
A irrigação do coração com a atividade física fica mais abundante, ou seja, melhora a circulação sanguinea. Ajuda no controle da pressão arterial. Atividade física diminui a gordura corporal. Atividade física aumenta a sobrevida.
Exercícios físicos são importantes tanto para prevenção de doenças cardiovasculares como também para a reabilitação de doenças cardiovasculares. Traz aumento da capacidade aeróbica. A capacidade de esforço físico aumenta gerando um sistema de adaptação.
Atividade física ajuda na prevenção de derrame e infarto. Fundamental realizar exercícios variados. Praticar atividade física três vezes durante a semana por cerca de no mínimo 30 minutos ajuda muito.
Fazer exercícios ajuda no retardamento da degeneração das células do coração. Exercícios aeróbicos aumento o condicionamento e o rendimento cardíaco.
Prof. José Pereira da Silva