Em reunião realizada no dia 6 de abril, no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Padre Afonso Lobato solicitou ao diretor do Departamento de Convênios e Assistência Médica (Decam), Antonio Jayme Paiva Ribeiro, o reajuste do teto mensal repassado ao Hospital Regional do Vale do Paraíba (HRVP) para fazer frente ao custeio do crescente atendimento que o hospital vem prestando.
Após ouvir as razões que foram expostas pela diretoria do HRVP, que também participou da reunião, o diretor anunciou um reajuste de 36% no valor desse teto, que passa de R$ 330 mil/mês para R$ 450 mil/mês, já a partir da renovação do contrato, em maio próximo, garantindo o atendimento aos servidores públicos e seus familiares. O HRVP, por sua vez, se comprometeu a balancear a relação produção x faturamento ao IAMSPE, para maior equilíbrio das contas frente às despesas médico-hospitalares necessárias à prestação dos serviços.
“Essa é uma ótima notícia para os servidores públicos e dependentes, que poderão continuar contando com um atendimento de qualidade no Regional. Fiquei muito satisfeito com o resultado da reunião que também tratou de outras questões relacionadas à relação entre o Iamspe e o hospital”, disse Padre Afonso.
História – Ele disse que a implantação do Hospital Regional do Vale do Paraíba (HRVP), em 2004, com a desapropriação do antigo Hospital Santa Isabel de Clínicas (Hosic), foi uma das suas principais lutas logo em seu primeiro mandato como deputado estadual, por entender que isso era necessário para a região, que até então era a única do Estado a não possuir um hospital regional. “Foi uma vitória da população e posteriormente pudemos também trabalhar pela implantação dos hospitais regionais de Caraguatatuba e São José dos Campos e mais recentemente, no Vale Histórico”, lembra.