Na noite desta segunda-feira, 18 de junho, a TV Cultura de São Paulo entrevistou o engenheiro Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer e seu presidente por alguns anos e ex-presidente da Petrobras, cargo que exerceu ainda no tempo do presidente Costa e Silva. Hoje, ele é reitor da Universidade Unimonte, com sede em Santos-SP
Quem não viu essa entrevista, perdeu. Melhor é procurar no Google e assistir. Competente naquilo que sempre fez, profundamente crítico mas de uma leveza ímpar, Ozires encantou os entrevistadores, jornalistas de órgão especializados em aeronáutica. E não poupou suas análises sobre o Brasil: “Democracia é o poder do povo. Aqui no Brasil, o povo deu o poder para o governo”. Ou “desde quando o governo é o dono do país?”
Num determinado momento, Ozires contou que, num jantar em Estocolmo, perguntou a um dos convidados o motivo de o Brasil não ter nenhum Prêmio Nobel. “O Brasil é o maior destruidor de heróis. É só aparecer a possibilidade de um Prêmio Nobel brasileiro, que todos caem em cima, não poupando críticas. Não sei se é ciúme ou inveja”.
Ozires Silva no Roda Viva
jun 19, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Ozires Silva no Roda VivaLike
Previous PostAs Ciências Espírita e Magnética requerem profundos estudos
Next PostTrês cuidados para a pele do bebê não ressecar no inverno