Acontece na noite desse domingo, 4 de março, a maior premiação anual da sétima arte. Com nove filmes indicados na categoria principal, a festa promete maior diversidade e reconhecimento. Façam suas apostas!
Me Chame Pelo Seu Nome
Rodado no interior da Itália, o longa mostra um romance espontâneo e puro entre o filho de um conceituado professor de faculdade e um aluno que vem passar o verão com o mestre. Utilizando-se de uma bela fotografia, direção e atuações incríveis, o filme não traz grandes surpresas além da sutileza com que trata a situação.
O Destino de uma Nação
Contando uma das passagens históricas recentes mais importantes da Inglaterra, o longa mostra a ascensão de Winston Churchill ao cargo de Primeiro Ministro inglês para tentar conter o avanço de Hitler sobre a Europa. Lento e denso, os diálogos são responsáveis por manter a atenção do público, causando interesse na figura do grande personagem central da trama.
Dunkirk
O diretor Christopher Nolan, um dos mais aclamados da atualidade, entrega seu filme mais impecável em termos técnicos. Mostrando o sofrimento da frente de batalha em Dunquerque durante a Segunda Guerra, o longa é visceral em transmitir os horrores sentidos na pele dos soldados, bem como o patriotismo inglês ao enviar civis para o resgate das tropas encurraladas. Tudo isso aliado a narrativa não linear com três linhas temporais.
Corra!
Suspense, terror, estranhamento, alívios cômicos, tudo misturado. E tudo muito bem misturado. Esse é o mérito de Corra!, que traz para o cinema, de uma forma nunca vista, todo o questionamento sobre preconceito racial de maneira criativa e surpreendente. Atuações incríveis, roteiro original e temática profunda fazem desse filme um forte concorrente com grande potencial representativo.
Lady Bird – A Hora de Voar
Evidenciando todas as dificuldades da complexa época da adolescência, esse filme é mais um daqueles que necessidade causar identificação com o público para atingir seu máximo potencial. Com atuações perfeitas, direção competente e roteiro simples e autêntico, Lady Bird é delicado e realista, acumulando boas chances na premiação.
Trama Fantasma
Mais um diretor que demonstra total apreço pela parte técnica de seus filmes, Paul Thomas Anderson é, praticamente, irretocável em seu trabalho. Assim como Daniel Day Lewis é um dos maiores atores que o cinema já viu, o filme esbanja qualidade em todos os sentidos. Apesar das qualidades, Trama Fantasma é lento, longo e de difícil absorção.
The Post – A Guerra Secreta
Com direção de Spielberg, The Post narra o fato histórico sobre a época em que os jornais norte-americanos descobriram documentos vazados sobre a verdadeira face da guerra no Vietnã. Contando com atuações espetaculares, diálogos intensos e narrativa fortemente bem amarrada, o filme também é uma aula de História desse complicado período nos EUA.
A Forma da Água
Definitivamente o filme mais artístico entre os indicados. Sendo de difícil compreensão para uma parcela do público, A Forma da Água encontra uma linda e sutil maneira de retratar a universalização do amor em seu formato mais puro. Atuações, direção, fotografia, trilha sonora e tantos outros aspectos tão bem desenvolvidos tornam esse um dos mais cotados para o grande prêmio da noite.
Três Anúncios Para um Crime
Duro, pesado e realista. Mais um dos grandes favoritos ao maior prêmio da noite por abordar uma temática difícil sobre injustiça e impunidade, aliada a liberdade de expressão e limites do ser humano em situações extremas. A ótima narrativa tem grande sucesso em prender a atenção do espectador e as atuações entregam cenas memoráveis.
Oscar 2018
mar 02, 2018Bruno FonsecaColuna de CinemaComentários desativados em Oscar 2018Like
Previous PostTaubaté faz busca ativa para diagnóstico de tuberculose
Next PostFé e Vontade, uma União Perfeita