A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté contabiliza 205 ocorrências atendidas em três finais de semana, desde que a Operação Sossego foi criada e instituída no município.
Com inicio em 20 de junho, a Operação Sossego, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, tem como objetivo evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.
Os locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.
Até o momento, foram expedidas 83 autuações de trânsito, 59 pessoas abordadas, 27 veículos e motos vistoriados, 27 estabelecimentos visitados e 9 notificações emitidas pela fiscalização.
As ações continuam a acontecer aos finais de semana. Desde o final de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal registrou 1.798 chamados telefônicos com denúncias de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre a Covid-19.
Com inicio em 20 de junho, a Operação Sossego, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, tem como objetivo evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.
Os locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.
Até o momento, foram expedidas 83 autuações de trânsito, 59 pessoas abordadas, 27 veículos e motos vistoriados, 27 estabelecimentos visitados e 9 notificações emitidas pela fiscalização.
As ações continuam a acontecer aos finais de semana. Desde o final de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal registrou 1.798 chamados telefônicos com denúncias de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre a Covid-19.